sexta-feira, 28 de março de 2008

Uma prévia do que será o OpenOffice.org 3.0

Ainda falta pouco menos de 160 dias para o lançamento da versão 3.0 do OpenOffice.org, mas já é possível ter uma boa idéia das novidades trazidas pela suíte de escritório mais conhecida do universo do código aberto. Entre as boas novas, estão uma central de início que permite ao usuário escolher qual o tipo de novo arquivo a ser criado (texto, planilha, apresentação, banco de dados e desenho), inserção de notas e visualização de múltiplas páginas no Writer (editor de texto) e suporte aos formatos OOXML do Microsoft Office 2007 (ex.: .docx, .pptx, .xlsx).

Photoshop de graça na internet

Não, não é propaganda enganosa. A Adobe lançou ontem a versão gratuita e on-line do famoso editor de imagens Photshop: o Photoshop Express, com recursos básicos e oferecendo aos usários cadastrados espaço de 2 GB para armazenamento de imagens. Além disso, ele pode ser acessado em qualquer computador, sistema operacional ou navegador, e qualquer pessoa, mesmo leiga, pode usá-lo sem problemas.
Confira o Photoshop Express clicando aqui.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Brasil rechaça o OOXML novamente.

Uma ótima notícia para o pessoal do software livre: o Brasil disse NÃO à adoção do OOXML (Office Open XML), uma especificação de um formato de arquivo baseado em XML para utilização em documentos eletrônicos como arquivos de texto, apresentações e planilhas. Ela foi proposta pela Microsoft, em virtude de problemas de compatibilidade entre arquivos de versões diferentes da suíte da empresa, o MS Office.
Mais detalhes em: http://avi.alkalay.net/2008/03/ooxml-brazil-says-no-again.html

quarta-feira, 26 de março de 2008

As 15 maiores farsas da internet

Há pouco encontrei uma lista das 15 maiores farsas da internet. A relação foi feita em maio do ano passado, pelos redatores do site IDG Now! Espero que isso sirva de lição para quem (ainda) insiste em ficar espalhando mensagens falsas do tipo "Ganhe dinheiro fácil" ou "Preciso de ajuda urgente".

Confira: http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/05/11/idgnoticia.2007-05-10.5490328067/

segunda-feira, 24 de março de 2008

Acessórios USB para lá de interessantes, :P

O site IDG Now! publicou recentemente uma galeria de acessórios interessantes que se conectam ao computador via USB, ideais para quem não larga a máquina nem por um minuto. Imagine só tomar uma lata de refrigerante (ou de cerveja) ou aquele café quentinho enquanto navega ou trabalha no PC! E tem até barbeador, microscópio e pantufas!
Confira em http://idgnow.uol.com.br/galerias/acessorios-usb/.