quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atualize o seu Playstation 3 via pen drive

Para quem não dispõe de internet em casa ou até tem, mas sofre com a lentidão dela, segue abaixo um tutorial simples, baseado em um guia no blog Eduardo Gamers Brasil, para atualizar o seu Playstation 3 através de um pen drive:

1) Baixe em um PC o arquivo de atualização do PS3, de nome PS3UPDAT.PUP, na Playstation Store.
2) Enquanto isso, no seu pen drive crie uma pasta chamada PS3 (assim mesmo, em maiúsculo), entre nela e crie outra pasta com o nome UPDATE. Dica: neste passo, eu utilizei um pen drive vazio, formatado em FAT, e iniciei a criação das pasta na raiz da mídia. Funcionou comigo numa boa, :D
3) Finalizado o download descrito no passo 1, salve o arquivo PS3UPDAT.PUB no seu pendrive, mais especificamente na subpasta UPDATE, gerada no passo 2.
4) Ligue o seu Playstation 3 e, assim que o sistema dele tiver inicializado, conecte o pen drive ao console e vá em Settings > System Update e aperte X. Na tela que se abrir, o sistema perguntará se você deseja atualizá-lo via Internet ou mídia de armazenamento (Update via Storage Media). Selecione a segunda opção e aperte X. Siga as instruções que lhe forem pedidas para que o arquivo de atualização seja copiado para o HD do PS3.
5) Feito isso, o PS3 reiniciará automaticamente e iniciará a atualização. Se você ama mesmo seu console, tome cuidado para não desligar o sistema durante o processo, pois ele poderá se tornar inutilizável.
6) Concluída a atualização, verifique se o PS3 foi atualizado corretamente indo em Settings > System Settings > System Information, onde você poderá ver a versão do firmware instalada no console.


ATENÇÃO: o procedimento foi testado em um PS3 americano bloqueado. Se este não for o caso do seu console, você poderá tentar seguir as instruções acima por sua conta e risco.

Nenhum comentário: